Um estudo recente publicado pela Mayo Clinic confirma o que muitos já sabem: ter um animal de estimação faz bem para o coração! A pesquisa, realizada pelo Kardiozive Brno 2030, demonstra que ter um animal de estimação ao seu lado contribui para a saúde cardiovascular de diversas maneiras.
Os donos de cães, gatos e outros animais de estimação tendem a ter um estilo de vida mais ativo, com maior prática de exercícios físicos. Além disso, a companhia dos pets incentiva uma alimentação mais balanceada e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, tudo isso contribuindo para a saúde do coração.
No estudo, os benefícios mais expressivos foram observados em donos de cães, independentemente de idade, sexo ou nível de escolaridade. Os pesquisadores sugerem que os animais de estimação podem ser integrados a protocolos de tratamento e prevenção de doenças cardíacas.
Portanto, se você está pensando em adotar um animal de estimação, saiba que estará fazendo um bem não apenas para o bichinho, mas também para a sua própria saúde!