Mudanças no apetite do pet: quando se preocupar?

Publicado em 16/06/2025 • Média de de leitura

É normal que cães e gatos passem por variações pontuais no apetite, como em dias muito quentes, mudanças no ambiente ou após um evento estressante. No entanto, quando essas alterações persistem por mais de dois dias ou surgem acompanhadas de outros sintomas, é hora de ligar o sinal de alerta.


A perda de apetite em pets pode estar associada a diversos fatores, como infecções, dor, problemas dentários, enjoo, doenças gastrointestinais, renais ou até câncer. Já o aumento repentino da fome também deve ser observado, pois pode indicar verminose, diabetes, problemas hormonais ou uso de medicamentos específicos.


Além disso, quando o pet deixa de comer até mesmo seus alimentos favoritos, isso costuma ser um forte indício de que algo está errado. Outros sinais que podem acompanhar a alteração no apetite incluem vômitos, diarreia, letargia e perda de peso.


Nesses casos, o ideal é agendar uma consulta veterinária para avaliar o estado geral do pet e realizar exames, se necessário. O diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença no tratamento de qualquer condição.


Se você deseja garantir que seu pet tenha acesso rápido e fácil a consultas veterinárias sempre que apresentar qualquer sintoma preocupante, contar com um plano de saúde pet pode ser a melhor escolha. Com ele, você evita surpresas e cuida da saúde do seu melhor amigo com mais tranquilidade.


Com o plano da Petit Care, seu pet tem acesso a check-ups, consultas e acompanhamento veterinário sempre que precisar. Cuide do bem-estar de quem ama você todos os dias.


Conheça nossos planos

Escrito por

Amanda Melo

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência para o usuário e o pleno funcionamento das páginas deste site. Para mais informações, acesse a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

Entendi

Política de Privacidade

Termos de Uso